> Policial / Prisão - Quadrilha - Roubos

Publicado em: 04/10/2013.

Quadrilha de assaltantes é presa pela Rotam de Cianorte
As blusas de moletons e os capacetes usados nos assaltos foram apreendidos e reconhecidos pelas imagens de segurança dos estabelecimentos roubados.

Uma quadrilha de assaltantes foi desmantelada, depois que a equipe ROTAM da policia militar, prendeu cinco pessoas, todas envolvidas em assaltos em Cianorte. Uma denúncia anônima sobre o UNO preto, levou os policiais até a quadrilha.  

Tudo começou por volta das 10h00 da manhã desta quinta feira(3), quando uma ligação anônima no numero 190, informava que um UNO preto estaria com uma pessoa em atitude suspeita, na estrada “Apuí”, nas imediações da antiga associação do Banestado, na saída para o Aeroporto.      

A equipe de policiais da Rotam, foram até o local e abordaram o cidadão, Laércio Fernando Evangelista de Souza, 22 anos que estava no interior do veículo. Durante a abordagem, o telefone de Laércio tocou, e os policiais foram ousados em atender a ligação, fingindo ser o dono do celular.    

Do outro lado da linha, uma pessoa identificada como Diego pedia para ele ir até a Rua Irani, na vila sete, buscá-los que iriam fazer uma fita (assalto), no centro da cidade. “Tô com o canhão, vamos fazê uma fita no centro, pega nóis aqui”, disse ele. Perguntado onde seria a fita, a resposta foi, “o que tiver mais fácil”.        

Dois policiais tomaram a direção do veículo UNO, e foram até a Rua Irani na Vila Sete, onde estacionaram na esquina próxima onde estavam dois elementos. Um deles menor de idade veio correndo em direção do UNO, e outro veio mais atrás devagar. Quando o menor se aproximou, os policiais saíram do veículo e deram voz de prisão, enquanto o rapaz que vinha logo atrás, identificado depois como Diego Senes, 19 anos,   saiu correndo, pulando muros de residencias nas vizinhanças, mas foi contido por policiais da viatura da Rotam que dava cobertura no momento da abordagem.      

O menor apreendido, e Diego foram encaminhados à Delegacia de Policia, onde no momento em que os policiais adentravam na delegacia, um funcionário da Lotérica assaltada em Cianorte na manhã da ultima  terça feira(1), estava no local e reconheceu Diego como sendo um dos participantes do assalto.    

A partir de então deu inicio a uma investigação mais profunda, os policiais foram até a casa de Laércio onde foi encontrado duas carcaças de motos, que ao conferir o chassi, foram identificadas como produtos de furtos. As blusas de moletons e os capacetes usados nos assaltos foram apreendidos e reconhecidos pelas imagens de segurança dos estabelecimentos roubados.        

Na casa de um deles, foi apreendida uma motocicleta de cor preta, reconhecida pelas imagens de segurança, como sendo a moto usada no assalto da Farmácia Nissei, na noite desta quarta feira(2) e em outros assaltos na cidade. Nas diligencias, mais duas pessoas foram detidas para averiguação, uma que estava na casa de Diego no momento da prisão do mesmo e outro com inicias J.B., 25 anos, com várias passagens pela policia, que constava em mensagens no celular do Diego como sendo quem estaria com a arma dos assaltos, embora a arma não tenha sido encontrado.            

Diego confessou alguns crimes e foi reconhecido no assalto da Lotérica e na sorveteria, onde três disparos de arma de fogo foram efetuados no interior do estabelecimento. Laércio também recebeu voz de prisão, como o condutor do UNO, usado nos assaltos, enquanto os outros três indivíduos, sendo o J.B. e L.X, 21 anos, e mais  um menor com iniciais F.C.M, de 15 anos, ainda estavam sobre investigações. O caso foi repassado à Policia Civil.



Reporter Oliveira Junior





+Leia mais notícias de Policial

Policia Civil desmantela quadrilha que assaltava comércio em CianorteQuadrilha de assaltantes é presa pela Rotam de CianortePolicia prende quadrilha suspeita de assaltos em Cianorte; Um foi baleado.
   

   

   

+Notícias mais lidas

Acidente Fatal na PR 323
Mãe e filho morrem e quatro ficam feridos
Grave acidente na PR 467 deixa três mortos
A causa do acidente pode ter sido uma tentativa de ultrapassagem frustrada: Veja Fotos!
Trágico acidente mata 4 jovens de Cianorte durante a madrugada
Três veículos se envolveram no acidente
Quatro pessoas morrem em grave acidente entre ônibus e carro de passeio na PR-323 próximo a Jussará
Pai, mãe e filha morreram na hora
Comentários

0 Comentários para "Quadrilha de assaltantes é presa pela Rotam de Cianorte"

Deixe seu comentário
Nome
E-mail (Não divulgado)
Mensagem
Publicidade


HORA DA
NOTÍCIA
2009 © Todos os direitos reservados à Hora da Notícia. Este material não pode
ser publicado, transmitido, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização.
Marknet®